A Adentis é uma consultora tecnológica, focada na inovação e especializada no desenvolvimento de projetos em sistemas da informação, que reconhece a Qualidade como um fator primordial para o desenvolvimento estratégico e sustentado da empresa sem descurar do seu compromisso ambiental, pelo que a sua Política de Qualidade deve ser essencial para os seus colaboradores e seguida no seu dia-a-dia, com vista à melhoria contínua.
Com o propósito de se destacar como uma consultora de referência na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas, a Adentis compromete-se a gerar verdadeiro valor para os seus Colaboradores e Clientes. Este compromisso é sustentado por uma atuação responsável e sustentável, focada na redução dos impactos ambientais associados à sua atividade
Para a concretização deste compromisso, a Adentis baseia a sua Política nos seguintes princípios:
• Identificar e satisfazer as necessidades dos seus colaboradores prestando um serviço de excelência, promovendo o seu bem-estar pessoal, estando atentos a fatores de desmotivação;
• Identificar e satisfazer as necessidades dos Clientes prestando um serviço de excelência, promovendo a criação de valor junto dos seus clientes e restantes partes interessadas;
• Alinhamento e foco permanente com os valores da empresa (“Somos Adentis” e o “nosso ADN”);
• Simplificação e otimização continua dos processos, tendo como objetivo a melhoria contínua da organização;
• Envolvimento e qualificação dos seus colaboradores, na melhoria dos serviços prestados ao cliente;
• Adotar as melhores práticas ambientais, no sentido da melhoria contínua do desempenho ambiental, comprometendo-se ao cumprimento de todas as disposições legislativas e regulamentares relevantes em matéria e proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição;
• Capacitar e consciencializar colaboradores para a defesa ambiental, envolvendo-os na responsabilidade de melhorar;
• Gerir o risco ambiental, tendo principal atenção à redução da emissão de carbono, ao uso eficiente de recursos naturais e à gestão de resíduos;
• Manter um sistema de gestão da qualidade, segundo os requisitos da norma ISO 9001, em cumprimento com a legislação aplicável e requisitos contratuais.
Assim, a Administração solicita a cada colaborador e partes interessadas, no âmbito das suas funções, que considere esta cultura da Qualidade e defesa ambiental, como prioridade, e a integre como princípio básico, no desempenho das suas atividades, possibilitando assim a melhoria continua e a prestação de um serviço de excelência.
Lisboa, 21 de novembro de 2024