Notícias
ADENTIS aumenta faturação em cerca de 50% e chega aos 8,7 milhões
- Número de colaboradores quase dobra em relação ao período homólogo: são agora 241
- Em 2022 a faturação deverá rondar os 10 milhões de euros e serão contratados mais 50 profissionais
A ADENTIS atingiu uma faturação de 8,7% milhões de euros em 2021, o que representa um crescimento de 47% em relação ao ano anterior. Estes números mais do que dobram aqueles que eram os objetivos definidos para empresa em 2021, que se situavam num aumento de 19%. Também o número de colaboradores ultrapassou as metas inicialmente definidas para 2021: a ADENTIS previa chegar às duas centenas e conseguiu fechar o ano com 241 profissionais.“A ADENTIS está a crescer a um ritmo acima do esperado, o que comprova a qualidade dos serviços que prestamos e a dedicação e eficiências que os nossos colaboradores entregam aos projetos em que estão envolvidos”, afirma João Gomes, Chief Operation Officer da ADENTIS. “São resultados que não nos surpreendem, uma vez que a transformação digital continuará a assumir grandes contornos e as empresas de inovação e tecnologia com recursos para responder a essa demanda irão reforçar a sua posição no mercado”.
Durante este ano, a tecnológica quer atingir uma faturação histórica de 9,9 milhões de euros. Já os colaboradores vão aproximar-se das três centenas: serão recrutadas mais 50 pessoas para as novas vagas que irão ficar disponíveis num regime de smart & remote working. O recrutamento que a tecnológica está a colocar em curso é cada vez mais global, uma vez que os colaboradores podem trabalhar remotamente de qualquer parte do mundo: mais de 25% da equipa vive fora de Portugal.
Atualizar para crescer
Para atingir a concretização destes objetivos e consolidar a sua posição, a ADENTIS renovou as suas áreas de atuação, ao estabelecer três grandes eixos – “Research & Development”, “Nearshore” e “Strategy”. É a partir deste último que surgem as novidades, com destaque para a NeXel – a unidade de Projeto Fechado da empresa – que irá desenvolver sistemas de informação à medida de clientes e parceiros para consolidar o seu processo de transformação digital e gerar valor acrescentado aos seus negócios. A esta, juntam-se ainda a Team as a Service e as Tech Academies como novos serviços integrados na área “Strategy” da empresa.Estão ainda a ser reforçadas medidas que promovam a integração e progressão dos profissionais na tecnológica. A juntar-se à oferta de novas regalias, a ADENTIS está a apostar numa maior proximidade com as suas equipas, ao delinear um plano de formação e ao efetuar um acompanhamento personalizado dos profissionais, inteirando-se daquelas que são as suas necessidades. Para contribuir para uma melhor ligação entre colaboradores há um reforço de momentos de partilha - OnBoarding e SharingKnowledge. O aumento de oportunidades para os colaboradores, faz-se pelo incremento de Projetos Internos e os Projetos Internacionais/ Nearshore ao longo de 2022.