Conhece a Academia da ADENTIS – uma porta de entrada para o mercado de trabalho

Tech Academies. Formação constante em novas tecnologias
24/03/2022
Team as a Service. Equipas adaptáveis às necessidades dos parceiros
27/04/2022
Partilha esta página

A Academia da ADENTIS arrancou em novembro de 2021 para mais uma edição composta por estudantes que procuram a sua primeira experiência no mercado profissional. Até ao final do verão irão desenvolver competências teóricas – BD, Back-end e Front-End – numa fase inicial, que serão mais tarde colocadas em prática num projeto: um novo portal para a ADENTIS.

Esta plataforma surge com o objetivo de consolidar o processo de Transformação Digital interno, centralizando algumas das ferramentas já construídas para dar resposta a necessidades operacionais da empresa.

A Academia decorre sob a orientação de José Salgueiro (Sénior Solution Architect na NeXel), contando ainda com o apoio de outros elementos seniores da equipa. Entre as tecnologias que estão a ser utilizadas encontram-se stack Microsoft SQL Server, c#, .Net 5 (ou core), EntityFramework, React JS, HTML, Css, Javascript e API Rest.

Os academistas têm entre 22 a 26 anos e chegam de seis instituições de ensino superior de Lisboa e do Alentejo – Instituto Superior Técnico, Universidade Autónoma de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Universidade de Évora e Instituto Politécnico de Beja.