ADENTIS lança programa de embaixadores para 20 estudantes de norte a sul do país

Como equilibrar os múltiplos papéis da mulher
27/05/2022
ADENTIS estreia-se no JNation
06/06/2022
Partilha esta página

A ADENTIS lança hoje o ADENTIS Connect, o seu primeiro programa de embaixadores – que se estende de norte a sul do país – com o propósito de aproximar 20 estudantes do ensino superior à realidade do mercado de trabalho de Inovação e Tecnologia – IT. Além do contacto com os profissionais desta tecnológica, os participantes selecionados irão ter acesso a um plano de formação durante todo o ano que irá desenvolver competências para o seu ingresso no mercado de trabalho.

“O ADENTIS Connect irá permitir que os estudantes percebam como é a dinâmica de trabalho numa empresa de IT. Face a este ecossistema de proximidade – e uma vez que vão também poder participar nos nossos eventos internos – os selecionados irão ainda aprofundar a sua rede de contactos”, afirma João Gomes, Chief Operation Officer da Adentis. “Os embaixadores irão ainda realizar uma experiência prática durante o programa”.

As candidaturas estarão abertas até dia 31 de julho. Segue-se a fase de entrevista que irá decorrer durante setembro, com o anúncio dos selecionados a acontecer no final desse mês. O onboarding irá ocorrer de forma presencial, em Lisboa e no Porto, a 10 de outubro. O programa ficará ativo durante nove meses.

Com os embaixadores, a ADENTIS quer aproximar-se ainda mais do ensino universitário e perceber quais são as principais questões dos estudantes em relação ao mercado de trabalho e ao seu futuro profissional. “Os selecionados serão a nossa voz nas instituições de ensino superior de diferentes zonas do país e vão ajudar-nos a compreender as principais dificuldades que os seus colegas têm no planeamento das suas carreiras”.

O apoio na organização de eventos e iniciativas que ajudem os estudantes a tomarem opções de carreira de forma informada, assim como a divulgação de oportunidades serão outras das missões dos embaixadores.

Os candidatos devem estar a frequentar uma licenciatura ou mestrado nas áreas de Engenharia, Gestão, Informática, Business Intelligence ou similares. A candidatura ao ADENTIS Connect pode ser feita aqui.